Freguesia do Seixo

Facebook

 

Clique na imagem para aceder à  página da Freguesia no  FACEBOOK.

 

Home Noticias
Noticias
Boletim do Seixo - 30 anos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 08 Dezembro 2015 22:45

 

Clique na imagem para aceder ao boletim

LAST_UPDATED2
 
Orçamento Participativo - Vote no Projecto do Seixo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 05 Agosto 2014 23:10

Orçamento Participativo do Município de Mira - Vote no projecto do Seixo

PARQUE INTERGERACIONAL

Este projecto assenta no conceito de que só através do diálogo e convívio entre gerações é possível construir o nosso futuro. Visa a fortificação dos laços familiares e intergeracionais bem com o incentivo ao exercício físico sem custos e desfrutando do espaço natural em que o projecto será inserido.

Trata-se da construção de um Parque Intergeracional que terá vários equipamentos destinados à prática de exercício físico, do fitness ao arlivre, com vista ao bem-estar pleno de todos os cidadãos, ao entretenimento dos mais jovens, à convivência e a partilha de experiências entre as várias gerações e de forma particular a promover o envelhecimento ativo.

O projecto contribuirá para promover práticas inter-geracionais criando um espaço de diversão e lazer para toda a família, por forma a maximizar a qualidade de vida de todos os Mirenses e para os muitos visitantes que utilizam este parque.

A infraestrutura ficará localizada junto no Parque de Merendas de S. João em “pleno coração” dos equipamentos sociais da freguesia do Seixo, sendo por isso um local privilegiado para acesso não só à população em geral mas também aos utentes do centro de dia, do lar de idosos, da Cercimira, do Centro de bem estar infantil do Seixo e do Agrupamento de Escuteiros do Seixo.

Destaque ainda para preocupação com as acessibilidades para as pessoas com mobilidade reduzida uma vez que uma parte dos utilizadores serão idosos ou utentes da Cercimira com particulares dificuldades de locomoção.

A intervenção incluiu a requalificação da zona envolvente com a construção de vedações, por forma a garantir a segurança de quem utiliza o espaço,

Trata-se de um projecto com forte envolvência comunitária, pois apesar de ser apresentada por um proponente, representa o envolvimento e a vontade da generalidade das instituições colectividades do Seixo, tendo como subscritores: Junta de Freguesia do Seixo, Centro Social e Paroquial do Seixo, CerciMira, Agrupamento de Escuteiros 731, Associação Cultural e Recreativa do Seixo, Acção Católica Rural, Grupo de Catequese do Seixo.

Para votar clique no link abaixo e preencha os dados. Depois receberá no seu email um código que terá submeter no site!

http://orcamentoparticipativo.cm-mira.pt/voto.php?&id=3&titulo_proposta=PARQUE+INTERGERACIONAL

LAST_UPDATED2
 
Apresentação do Livro "Terras da nossa Terra" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 04 Junho 2014 22:55

LAST_UPDATED2
 
Formação Modular PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 12 Março 2014 16:55
Percursos Formativos 
 
 
a) Percurso Formativo “Informação turística” 
 
Duração: 75h 
> UFCD 8218 Língua inglesa - informação turística da região (25h) 
> UFCD 0354 - Língua inglesa - atendimento (50h) 
 
 
b) Percurso Formativo “Higiene e segurança” 
 
Duração: 50h 
> UFCD 3780 Fundamentos gerais de segurança no trabalho (25h) 
> UFCD 7731 Higiene e segurança alimentar na restauração (25h) 
 
c) Percurso Formativo “Saúde” 
 
Duração: 25h 
 
> UFCD 6570 Abordagem geral de noções básicas de primeiros socorros (25h) 
 
 
Data de Início: Abril/2014 
 
Inscrições: até 28 de Março 
 
Junta de Freguesia do Seixo 
Rua Cónego Zagalo n. 110 
3070-524 Seixo 
Telefone: 231 452 436 
Fax: 231 452 436 
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar  

LAST_UPDATED2
 
Registo de Canideos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Janeiro 2014 10:18

 

É obrigatório o registo e licenciamento para todos os cães, na Junta de Freguesia da área de residência do detentor. A mera detenção, posse e circulação carece de licenças, sujeita a renovações anuais.

Caso ocorra a morte, extravio ou mudança de proprietário, o detentor tem que informar a Junta de Freguesia nos prazos indicados por Lei, cinco dias no caso de morte ou extravio e trinta dias na alteração do detentor. Assim como deve também informar a Junta de Freguesia, no prazo de trinta dias, qualquer mudança de residência ou extravio do boletim sanitário.

O alojamento de cães e gatos em prédios urbanos e rústicos, fica sempre condicionado à existência de boas condições do mesmo e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.

Nos prédios urbanos podem ser alojados até três cães ou quatro gatos por cada fogo, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais, excepto se, a pedido do detentor, e mediante parecer vinculativo do médico veterinário municipal e do delegado de saúde, for autorizado alojamento até ao máximo de seis animais adultos, desde que se verifiquem todos os requisitos hígio-sanitários e de bem-estar animal legalmente exigidos.
Para todos os cães e gatos é obrigatório o uso de coleira ou peitoral, no qual devem estar colocados, nome e morada do animal, ou telefone do detentor. Para os cães, o uso de açaimo funcional, quando os mesmos não se encontrem acompanhados pelo detentor, excepto quando conduzidos à trela.

Os cães perigosos ou potencialmente perigosos não podem circular sozinhos, devendo ser conduzidos por detentor maior de 16 anos. Quando acompanhados, é obrigatório o uso de açaimo funcional seguro a trela curta até 1 mt de comprimento, que deve estar fixa a coleira ou peitoral.

Os detentores dos animais são obrigados a recolher os dejectos produzidos por estes podendo, para o efeito, utilizar um saco de plástico ou qualquer outro meio comprovadamente eficaz.
.
CLASSIFICAÇÃO
-Cão de Companhia-Categoria A
-Cão com fins económicos-Categoria B
-Cão de caça (identificação electrónica obrigatória)-Categoria E
-Cão guia-Categoria F
-Categoria G-Cão potencialmente perigoso-(identificação electrónica obrigatória)
São refereneciadas seguintes raças: Cão de fila brasileiro, Dogue argentino, Pit bull terrier, Rottweiller, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull americano e Tosa inu, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas raças.
-Categoria H-Cão perigoso (identificação electrónica obrigatória)
Qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa; Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor; Tenha sido declarado, voluntariamente pelo seu detentor, à Junta de Freguesia da sua área de residência, que tem carácter e comportamento agressivo; Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica.

LAST_UPDATED2
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Utilizadores Online

Temos 3 visitantes em linha

Meteo

Localização

Localização